POR QUE DEVO TER UM SITE PARA MINHA EMPRESA?

Muita gente se pergunta se precisam ter um site para fazer sua empresa crescer, mas não entendem que necessariamente isso não vai gerar um impacto direto logo no início. Porém essas mesmas pessoas não sabem que a presença digital gera um grande impacto a longo prazo no seu negócio, principalmente para fortalecimento da marca no mercado. Mesmo que o site não seja utilizado diretamente para vendas online, sua empresa precisa de um, pois para construir uma credibilidade e estar sempre na memória do público ela precisa, muitas vezes, estar presente na internet e o melhor é que não precisa necessariamente de grande investimento para isso.

Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2019, elaborada pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (cetic.br), 79% dos brasileiros utilizam internet no dia a dia. Há 10 anos atrás era um pouco mais de 41% da população brasileira.

Os empreendedores geralmente tem receio em fazer um investimento de tempo e dinheiro na criação de um site, mas nesse período de transformação digital, pode ser um erro grave não ter uma página na internet. Muito mais que um espaço para abrir uma loja virtual, ter um site para sua empresa é primordial para poder se comunicar com seu público e com futuros clientes. É nesse site onde irão, após uma rápida olhada, encontrar o horário de funcionamento, o endereço, o catalogo de produtos, os canais oficiais de contato e até descobrirão mais sobre sua empresa podendo gerar maior identificação com seus produtos ou serviços.

Os principais motivos para ter um site

Caso ainda não tenha se convencido sobre a necessidade de ter um site para sua empresa, te mostrarei os 5 principais motivos para a criação de site para seu negócio e espero que assim entenda que apenas está perdendo por não ter um canal de comunicação online com seus clientes onde gera credibilidade para sua empresa. Veja:

1. Seu site é um cartão de visitas online

Ao desenvolver um site basicamente você está desenvolvendo um cartão de visitas digital, já que é por ele que os seus futuros clientes irão conhecer sua marca, descobrir informações relevantes sobre seus produtos ou serviços: Quais são os produtos vendidos? Quais são os serviços oferecidos? Qual é a especialidade da empresa? Tudo isso é importante.

2. Gera um fortalecimento para sua marca

Ter um site profissional é uma importante forma para fortalecimento de marca hoje em dia. A credibilidade se reforça com site bem produzido, gerando mais força e confiabilidade da sua marca no mercado.

3. Facilidade para ser encontrado pelo seu público

Para ser lembrada uma empresa precisa ser vista, ela precisa aparecer no mercado e, hoje em dia, não existe espaço para empresas que se escondem dos clientes.

Imagina se um cliente em potencial que mora em sua cidade pesquisa sobre um produto na internet, mas não encontra sua loja presente, porém ele encontra o site do seu concorrente onde há a informação do produto que ele procura, o endereço e horário de atendimento. Onde você acha que esse cliente vai comprar?

Ao criar um site, você possibilita que seus clientes te encontrem com mais facilidade e possivelmente efetuem uma compra em sua loja, já que encontraram o endereço da loja física no seu site.

4. Gera presença 24h online

Ao ter um site você disponibiliza para que seus clientes possam ter acesso a algumas informações 24h por dia. Ao adicionar um botão de chat ou um que leva direto ao Whatsapp ou ao Telegram, por exemplo, possibilita que clientes possam entram em contato em horários fora do expediente para tirar duvidas sobre os seus serviços ou produtos.

5. Otimo custo-beneficio

Criar um site não é tão caro quanto parece, mas também não é de graça. A não ser que você seja um desenvolvedor web e produza seu próprio site ou crie o seu em plataformas que prometem ser grátis, mas que escondem “pegadinhas” nas letras pequenas e sem o registrar um domínio – o que não é recomendado para empresas serias, pois não trazem confiança nos futuros clientes.

Para ter um domínio para seu site é só acessar a página do Registro.br, pesquisar se há disponibilidade para o nome que deseja e se estiver disponível é só o registrar. O valor de registro de domínio está atualmente R$40,00 para registrar por 1 ano (paga apenas uma vez) e pode ser renovado a qualquer momento, mas caso queira há a possiblidade de já deixar registrado por até 10 anos sem precisar renovar nesse tempo e há desconto dependendo de quantos anos queira registrar de uma vez.

Após o registro do domínio é só contratar um serviço de hospedagem – o preço varia dependendo do servidor contratado – e criar seu site. Mas caso não saiba fazer tudo isso, ou prefira, existe a possibilidade de contratar um profissional ou uma agência especializada no assunto.

Nesse caso nós da Agência Yellow podemos te ajudar! Basta clicar na aba contatos, responder ao breve formulário e entraremos em contato o mais breve possível para marcarmos uma reunião.