O QUE É SEO ON-PAGE E PARA QUE SERVE?

Primeiramente, precisamos saber o que é SEO e para que serve. SEO significa Otimização para Mecanismos de Busca (do inglês Search Engine Optimization) e é um conjunto de técnicas com o objetivo de otimizar sites, blogs, lojas virtuais e páginas da web que busca alcançar bons rankings, de forma orgânica, gerando autoridade e trafego. Para se obter um bom uso do SEO é preciso aplicar uma serie de estratégias e técnicas pensando no aumento da exposição de sua pagina nas ferramentas de busca da internet.
E no SEO On-page não é diferente, são utilizadas todas as otimizações e estratégias feitas dentro de uma pagina (daí que vem o ‘on-page’ do nome). As ações são feitas desde a escolha de URL com palavras-chave e escolha de meta-tags especificas, até a e de palavras-chave no título e no texto e a escolha e otimização das imagens, entre outros elementos.

O SEO On-page nada mais é que o conjunto de esforços que deve ser aplicado para otimizar sua página da web para dominar os mecanismos de busca. Trabalhando o SEO de forma correta, você será rapidamente notado e irá reverter esses esforços em lucro.

De forma resumida, o SEO On-page é primordial em estratégias de Marketing Digital, já que sem utiliza-lo você fica à deriva na web, “jogado às moscas” no meio digital e, diferente do Trafego Pago, você não precisa investir dinheiro para sua página aparecer para seu futuro cliente. E sem uma forma de gerar visibilidade, seus possíveis clientes em potencial não irão te encontrar. Vale lembrar que a maioria das empresas hoje em dia, se não migraram, estão migrando para o meio digital, já que seus consumidores estão lá e é preciso ter uma página bem estruturada, com conteúdo de qualidade e com as estratégias certas para conseguir atrai-los cada vez mais.