COMO VENDER MAIS NA MINHA LOJA VIRTUAL SEM ESFORÇO?

Certamente o desejo de todo empreendedor que tenha uma loja, tanto física quanto virtual, seja vender mais e para isso é importante saber o que fazer para não gastar esforços, tempo e dinheiro em vão e principalmente focar em algo que dê resultados reais.

Estar na internet é vantajoso na hora de pensar em aumentar o numero de vendas, pois sua empresa pode chegar onde suas concorrentes maiores chegam, mas não é tão fácil – nem tão difícil –, pois há varias empresas do mesmo segmento nesse meio digital, por isso é preciso focar em fazer um bom trabalho e seguir uma estratégia criada especialmente para o seu negócio para ter consistência e logo atingir bons resultados.

Listamos 6 dicas de como vender mais em sua loja virtual

1. Conheça seu segmento e seu público em potencial

Conhecer seu segmento de atuação é importante, porque assim saberá as estratégias mais indicada a ele. Conheça seus concorrentes, os produtos mais vendidos e o preço cobrado por eles, pois com essas informações fica mais fácil criar uma estratégia, satisfazer seus clientes e se antecipar aos concorrentes. Conheça também seu público, pois assim você saberá como seu negocio irá evoluir no futuro. Se ele não comprar, você não vende e sua empresa afunda.

2. Invista em uma boa plataforma

Investir em uma plataforma que seja eficiente e que cumpra com os requisitos necessários para um bom funcionamento do seu e-commerce é fundamental. Isso garante que a compra em sua loja virtual não gere frustração no cliente e que te facilite na hora de gerenciar os produtos de sua loja digital. Ter um layout que seja simples e intuitivo é indispensável. A plataforma precisa também facilitar a utilização de SEO e o cadastro e administração dos produtos do site.

3. Utilize sempre imagens de alta qualidade e descreva os produtos com detalhes

Ao comprar online, o cliente precisa saber o que está comprando e por isso é indispensável a utilização de imagens de alta qualidade. É necessário uma boa e real descrição do produto utilizando palavras-chave comumente relacionadas a ele. É fundamental colocar também as informações mais importantes sobre o produto, como o peso, as cores disponíveis, o espaço de armazenamento, as dimensões do produto, entre outros.

4. Melhore a segurança do seu site e tenha certificação

Muitas pessoas, principalmente os mais velhos, têm receio de fazer compras online por achar que não é seguro o pagamento pela internet. Por isso, tenha os certificados de segurança ativos em seu site mostrando que ele é confiável e seguro.

5. Analise seus produtos oferecidos

Analise seus produtos e confira se há disponível no estoque a mesma quantidade cadastrada no site, para não ter problemas como a compra de um produto que já esgotou. Analise também, os produtos que mais dão retorno financeiro, os que costumam ter bastante saída e os que não saem tanto, para poder ter maior controle e uma melhor visão de como funciona o fluxo de vendas da sua loja.

6. Invista em Trafego Pago

Investir em Trafego Pago te possibilita direcionar e focar os anúncios em um publico especifico que tem interesses em comum e buscam produtos relacionados aos vendidos em sua loja. É preciso investir uma pequena quantidade de dinheiro para atingir um numero expressivo de pessoas, mas se bem feito gera lucro bem maior que o investido anteriormente.